terça-feira, 5 de junho de 2012

Propósito Nobre






Propósito Nobre





O mais nobre propósito é estar envolvido na obra de Deus, por isso nosso propósito como servos de Deus é fazer a vontade de Deus.  
Temos vivido um tempo de caos. Estamos vendo a humanidade perdida. O que fazer?
A obra mais importante do mundo é a evangelização dos perdidos. O plano maior de Deus, o qual tomou Seu coração desde a queda do homem no jardim do Éden, foi preparar e enviar Seu filho, Jesus, para morrer em nosso lugar, e, até os dias de hoje, a salvação de toda a humanidade continua sendo Sua prioridade.
‘’Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido’’. Lucas 19:10
A informação divina registrada nas Escrituras diz que o homem de nossos dias deve aprender que o Deus da Bíblia é o mesmo em todos os tempos (Hb 13.8). O propósito do Senhor é convencer-nos de que Jesus é o Cristo, o Salvador da humanidade, o qual veio para nos libertar do cativeiro satânico. Em Seus ensinamentos, há tudo de que precisamos para vencer os problemas do dia a dia.
Não há obra maior do que esta: propagar as Boas Notícias aos perdidos e aos sofredores. Com isso, as pessoas conseguem fé para se libertar das doenças, das drogas, da prostituição e todos os pecados.
Somos igreja e é importante conhecermos a verdade: o Senhor vê o pobre, o necessitado, o perturbado, o perdido, e atenta para o seu sofrimento. Cabe a nós, portanto, levar a esses “esquecidos” a Boa Notícia daquilo que o Pai celestial pode fazer por eles.
O Senhor é o Auxílio desses órfãos espirituais, os quais vivem debaixo do pesado fardo do diabo, pagando um preço tremendo para sobreviver. O fato é que não há quem se ofereça para levar a eles as Boas-Novas. É tempo de a maioria dos filhos de Deus despertar para a Verdade!
Nós, cristãos, somos instrumentos do Senhor para fazer com que os desamparados se entreguem a Ele, mas a nossa vaidade nos impede de contribuir para um trabalho que não seja o nosso. É hora de despertar do descaso e saber que como igreja, nós não estamos competindo com o irmão, mas somando para o reino.
O povo de Deus recebeu a ordem do Senhor Jesus para ir por todo o mundo, pregando o Evangelho a toda criatura. Por isso devemos realizar essa obra da mesma maneira que Cristo fazia. Suas palavras traziam esperança e cura. Elas levavam o ouvinte a olhar para cima; nunca impunham medo. Palavras encorajadoras. Palavras inspiradoras. Palavras motivadoras.
Ao falar, Jesus se aproximava das pessoas. Era uma atitude física e também espiritual. Era seu hábito tocar as pessoas e fazer com que se sentissem valiosas para ele. Os seus toques não eram para apontar defeitos ou condenar as pessoas. O toque de Jesus era de alguém cheio de amor e compaixão. 
Para Jesus não havia caso perdido. Os que estavam sendo possuídos por espíritos imundos eram libertados e transformados pelo poder de Deus. No ministério de Cristo a liberdade não custava nada e não levava a outra prisão.
Toda pessoa era preciosa aos Seus olhos. Conduzia-Se com divina dignidade; inclinava-Se, todavia, com a mais terna compaixão e respeito para todo membro da família de Deus. Via em cada um pessoas a quem tinha a missão de salvar”
Para o Criador, a salvação dos perdidos é de máxima urgência. Portanto, saiba que quem faz a vontade divina verá que a mão Deus sempre estará sobre a sua cabeça, guiando-o e levando-o a cumprir o propósito mais nobre que o homem tem sobre a terra – levar o seu semelhante à verdade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário