sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Maravilhosa Graça!




Maravilhosa Graça - Amazing Grace


Todo mundo, ou quase todo mundo já ouviu, pelo menos uma vez, a canção Amazing Grace (algo como Graça Surpreendente ), que é uma música tradicional britânica.

O que a maioria não sabe é que essa canção foi composta por um britânico de nome John Newton, no século XVIII, depois de uma conversão religiosa.

Ele tinha começado a sua carreira na Marinha Real, mas abandonou aquilo para se tornar traficante de escravos.

Conta-se que, numa das suas viagens, o seu navio foi atingido em mar alto por uma tempestade.

Newton, então, deu-se conta de que só a Graça Divina o salvaria e orou fervorosamente a Deus.A graça aconteceu: ele conseguiu escapar são e salvo com o seu navio.

Movido por aquilo, Johnn começou a ler o clássico cristão: Imitação de Cristo, de Thomas Kempis,e ainda tocado pela Luz que o havia despertado interiormente, mudou a sua vida, libertou todos os escravos que venderia e passou a ser um lutador anti-escravagista.

Compôs, então, a canção Amazing Grace, como agradecimento e um testemunho do que se havia passado com ele, no seu encontro com Deus.
É esta canção que você ouve (e vê) no vídeo anexo, que mostra uma apresentação da mesma pelos jovens do grupo vocal Il Divo, interpretando essa canção emocionante em pleno Coliseu em Roma, onde, no passado, tantas pessoas perseguidas, maltratadas e escravizadas (inclusive cristãos), encontraram um fim trágico e cruel.
Conhecendo a história, podemos apreciar ainda mais Amazing Grace e a sua interpretação única dos talentosos Il Divo... e ver como uma admirável graça pode estar nos procurando sem que apercebamos, sem que nos abramos sinceramente a ela, sejamos cristãos ou não.                    




http://youtu.be/REsypJg2a4s
TRADUÇÃO
Surpreendente Graça! Quão doce é o som  Que salvou um náufrago como eu  Eu estava perdido, mas fui encontrado  Eu estava cego mas agora vejo  Foi a graça que ensinou o meu coração a ter medo
E a graça aliviou os meus medos  Quão preciosa aquela graça apareceu  Na hora em que eu acreditei  Por muitos perigos, trabalhos pesados e armadilhas  Eu já passei  Essa graça que me trouxe em segurança de tão longe  E graça me conduzirá ao lar  O Senhor prometeu boas coisas para mim  Sua palavra segura minha esperança  Ele será o meu escudo e quinhão  Enquanto a vida durar   E quando essa carne  E o coração passarem  E a vida mortal cessar Eu terei  No vale
Uma vida de alegria e paz  Quando estivermos lá há dez mil anos   Claros e brilhantes como o sol
Não teremos menos dias para cantar e louvar a Deus  Que nos dias quando começamos   Surpreendente Graça! Quão doce é o som  Que salvou um náufrago como eu
Eu estava perdido, mas fui encontrado  Eu estava cego mas agora vejo

·      

Nenhum comentário:

Postar um comentário