domingo, 6 de março de 2016

Consciência da Nação

~

                            
                         Consciência da Nação


 


"Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Temos renunciado caminhos secretos e vergonhosos; não usamos o engano, nem adulterando a palavra de Deus, pelo contrário, através da clara manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus.". (2 Coríntios 4:1-2) 

A consciência opera em nossas vidas aplicando a Palavra de Deus às situações. É verdade para os cristãos e para os não cristãos. Isso ocorre porque Deus escreveu sua lei moral nos corações de todos os homens; e quando a sociedade ignora o escrito na Palavra de Deus, a sua consciência coletiva se torna morta ou indiferente. Em suma, a boa ética - seja médica, jurídica, comercial ou pessoal - não pode ser alcançada a não ser através da Palavra de Deus. Um entendimento moral de certo e errado é um reflexo da ação do Espírito Santo. 
Quando o Espírito Santo começa a trabalhar na consciência de uma nação, então aquela nação começa a chamar as coisas pelos seus nomes bíblicos. A sociedade aprende que o sexo fora do casamento é adultério, não recreação. O aborto está matando, e não é a extração de tecido fetal. Mentir é pecado, não falsificação da verdade. 
As pessoas são muito parecidas com o Rei Davi, que, apesar de ser um homem de fé, por falta de uma consciência sensível, não podia discernir o adultério de uma simples autogratificação. Para ele, a luz ocorreu plenamente apenas após o profeta Natã expor a verdade. 
Se você acredita que é hora de o nosso país despertar para fatos como o materialismo, o sensualismo, a corrupção, ... você, como Natã é um profeta. Você é o ponto para a influência do Espírito. A única esperança para a consciência entorpecida do nosso país é você, através de suas orações e de uma vida semelhante à de Cristo. Isso é o que significa quando se diz: 

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, buscar a minha face ... então eu sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14). 

Vamos orar para o nosso país ... então vamos viver para isso, também.
Pai, abre nossas mentes e ilumina nossos corações para que brilhemos e que sejamos o sal do Teu evangelho.

Inspirado JET

Nenhum comentário:

Postar um comentário