domingo, 6 de março de 2016

O Preço da Coroa




O Preço da Coroa


                        (Marcos 10.35-39)


A palavra de Deus nos conta que Tiago e João chegaram a Jesus com sua mãe, perguntando se  Ele iria dar-lhes o melhor lugar no reino. O Senhor disse-lhes que deveriam fazer Sua obra, beber o Seu copo, e ser batizados com o Seu batismo.

Esta história nos faz lembrar que as dificuldades são o preço que pagamos para a coroa mais gloriosa no céu. Eu não sei por que, mas geralmente as melhores coisas são sempre cercadas por coisas mais difíceis. Alguém disse certa vez: "arcos triunfais de vitória não são construídas a partir de flores e cordões de seda, mas de golpes duros e cicatrizes sangrentas."


"Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á." 
(Mateus 16.24,25)


"O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados." (Romanos 8.16)

Sofrimento é o preço que pagamos para a coroação. E assim, o sofrimento que você está enfrentando hoje é dado a você com o propósito de permitir-lhe ganhar a sua coroa.

Falo por mim.  Quando fico cansada de estar sentada, quando a cadeira de rodas começa a ficar um pouco esmagadora, lembro Tiago, João e sua conversa com Jesus. Ninguém entra no céu de Cristo sem compartilhar dos sofrimentos de Cristo. Este é o preço da glória.

Mas você não tem que esperar por dificuldades no futuro ou alguma emergência. Você não tem que estar em uma cadeira de rodas como eu. Você pode vencer as dificuldades que está passando no momento. Sua coroa de glória é incorporada no coração dessas coisas difíceis, dessas provações que estão pressionando você nesse momento. 



"porque a vós vos é dado não somente crer em Cristo, mas ainda por ele sofrer." (Filipenses 1.29)

Tudo o que posso dizer é para que você não resista a essa dificuldade. Receba todos os problemas e cada decepção e desânimo como a oportunidade abençoada para morrer para si mesmo, e ser mais unido com o coração de seu Salvador, e prepare-se para essa coroação gloriosa. É aí que reside a sua coroa. Como diz o ditado, "Não importa como a batalha vai, ou quanto tempo durará; não desanime! Lute! Pois amanhã vem a música. " 

Muitas famílias com necessidades especiais e pessoas com deficiência estão lutando para seguir em frente. Eles estão compartilhando no copo de Cristo. Eles estão fazendo o trabalho de obediência no meio de grande sofrimento. Porém, apesar de uma coroa os esperar no futuro, eles precisam de encorajamento no momento. 

Assim eu e você devemos lembrar a todas as pessoas que o preço do seu próprio sofrimento pode não ser muito agradável, mas uma coroa os espera!

Preguemos o evangelho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário