terça-feira, 8 de novembro de 2016

Trinca e Cinco Anos




















Trinca e Cinco Anos

Pode não parecer uma data para lembrar ou comemorar, mas é um aniversário para mim!


O dia 22 de Novembro é, na verdade, um aniversário significativo porque estará marcando 35 anos desde aquele domingo à tarde quando eu quebrei meu pescoço num acidente de trânsito. 

Foi no ano de 1981. Trinta e cinco anos! Eu não posso acreditar que eu tenho sobrevivido todo esse tempo - e sobrevivi tão bem. E como eu agradeço a Deus pela maneira como ele me guiou através desses anos.

Um pescoço quebrado: tetraplegia ao longo da vida, nunca ser capaz de usar as mãos ou correr ou caminhar, foi totalmente esmagador para uma jovem de 18 anos como eu. Mas Deus me deu o apoio de uma família maravilhosa, e amigos cristãos que oraram por mim.

Estar sentada em uma cadeira de rodas há 35 anos não é simples. É uma luta diária com o desconforto e a dependência. Mas o que me ajudou é que essa caminhada permitiu a minha proximidade de Jesus. Minha deficiência tem uma maneira de levar-me para perto de meu Salvador, muito mais perto do que eu estaria se eu estivesse em meus pés.  

Comecei a dar uma olhada na Bíblia para ver o que Deus tinha a dizer sobre a minha situação. E foi na busca da palavra de Deus que descobri verdades bíblicas que se tornaram âncoras para sobreviver: O Senhor é meu pastor - Cristo se entregou por mim - Nada é demasiado difícil para o Senhor - Eu nunca vou deixar você - Tudo funciona para o bem – ...

Estou convencida, olhando para trás nesses 35 anos, que Deus me permitiu passar o que eu deveria passar. Eu não vou entender tudo, ele, porém vai tornar simples. Por enquanto só sei que ele tem as rédeas da minha vida; sei que nada é difícil demais para o Senhor e ele nunca vai me deixar. 

E é isso que eu estou comemorando este mês, o aniversário do acidente que tão terrivelmente alterou minha vida. Foram esses pequenos passos, pequenos trechos das Escrituras, que me permitiram avançar, passo a passo, pela complexidade da soberania de Deus, sabendo que em tudo Deus está no controle das coisas.

Agora, aqui estou eu, olhando para trás, para todos com profunda gratidão, olho para Deus, assim como para minha família e amigos.

Lembre-se, se você está sofrendo hoje ou lutando, segure pequenas e sólidas poderosas verdades: O Senhor é o seu pastor. Cristo deu a si mesmo por você. Ele nunca te deixará nem te desamparará. Segure-se a essas verdades e você vai encontrar forças para seguir em frente.

Nada disto seria possível se não fosse a morte e ressurreição de nosso glorioso Salvador, Jesus. Então, muitas pessoas precisam ver que seus sofrimentos podem ter propósito e significado, mas somente se eles resultam em conhecer a Cristo como Senhor e Salvador.   



Testemunho real de Clarice Pessato com comentário inspirado no testemunho de Joni Earecson Tada

2 comentários:

  1. Oi, Clarice! Que texto lindo.
    É muito emocionante ver como você é forte e como ama a Cristo.
    Parabéns por todos os dias de superação! Que você experimente cada dia mais do amor de Jesus e o conheça mais de perto, tendo mais convicção de quem você e de quem você é filha :)
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Clarice!
    Quando olhamos para trás e apreciamos todas as obras que o Senhor desenvolveu em nossas vidas, temos mesmo que agradecer e festejar, porque Ele tem um objetivo maior que apesar de não entendermos no momento, saberemos um dia a missão que viemos desempenhar na Terra.
    Você é uma vencedora e a cada dia é presenteada com amor e esse é o bem maior.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir