terça-feira, 22 de novembro de 2016

Milagres do Espírito




 

Milagres do Espírito


"... Mas se alguém for ter com eles dentre os mortos, eles vão se arrepender!" Mas ele lhes disse: 'se eles não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos."  (Lucas 16: 30,31)

No mês de novembro acontece o aniversário do acidente automobilístico que sofri e que resultou em tetraplegia. Foi no ano de 1981. 

Cristãos bem-intencionados têm, por vezes, olhado para a minha cadeira de rodas e dizem: 

- Pense que testemunho ao mundo que você seria se Deus levantasse você dessa cadeira! 

Eles assumem que todos os incrédulos que já viram ou ouviram de mim, por esse milagre, seriam convencidos do poder e da verdade de Deus. 

Minha experiência me permite afirmar: 

- Um milagre não vai fazer o convincente. Esse é o trabalho do Espírito Santo.

É verdade, o Espírito pode usar milagres ocasionais para aumentar seu trabalho, mas mesmo quando homens foram ressuscitados dentre os mortos pelo poder do Espírito, as pessoas não foram persuadidas. E se um homem morto levantando e saindo para fora da sepultura não convence, eu não tenho tanta certeza que uma mulher paralisada levantar-se da cadeira de rodas convencerá, também. As pessoas provavelmente diriam: 

- Ela nunca foi paralisada. 

Não olhamos para os sinais e maravilhas, esperando que estes atraiam os amigos incrédulos para o reino? "Se Deus curasse seu bebê, eu sei que ela iria acreditar." Isso é presunção e, talvez, é falta de fé. Deus não precisa nem de homens mortos andando ou pessoas paralisadas a dançar. O verdadeiro milagre do Espírito é:

"... convencerá o mundo de culpa em relação ao pecado, da justiça e do juízo: no que diz respeito ao pecado, porque os homens não acreditam em mim ..." (João 16: 8,9). 

É o coração pecador que ele quer curar. 

Para mim, o verdadeiro milagre significa sentar nesta cadeira de rodas e poder sorrir. Todo dia eu experimento milagres de paciência e perseverança, resistência e auto controle. Esta ordinária (que é tão extraordinária) obra do Espírito é suficiente. Estou mais preocupada com um coração que funciona, do que as mãos.

Senhor,
Que o meu coração seja a sede do seu poder milagroso de hoje.



Visite:
http://www.joniandfriends.org/daily-devotional/

Um comentário:

  1. Oi Clarice!
    Ótimo texto. E concordo plenamente com o que disse.
    Se Deus não tocar o coração do homem, nem que algo completamente impossível aconteça na frente dele vai o fazer crer em Deus de todo o coração.
    Deus usou muitos homens para mostrar o seu poder, o que Ele pode fazer por intermédio do ser humano. Temos exemplos em Êxodo, Deuteronômio. Temos diversos exemplos de como somos teimosos e falhos.
    Precisamos ter fé.

    Abraços!

    ResponderExcluir