sábado, 19 de novembro de 2016

35 Anos



















Trinta e cinco anos atrás, eu sofri um acidente que alterou completamente a minha vida. No início, quando os médicos me disseram que eu seria uma tetraplégica foi muito triste. Felizmente recebi ajuda de familiares e amigos e comecei a dar uma olhada na Bíblia para ver o que Deus tinha a dizer sobre a minha situação. 

O acidente aconteceu em Novembro de 1981. Eu sofri uma fratura na quinta vértebra da coluna cervical que resultou em tetraplegia. Algumas pessoas perguntam como eu posso sorrir, apesar de um pescoço quebrado, apesar da tetraplegia. Minha resposta? É por causa de Jesus, homem de dores. Jesus foi humilhado, açoitado, espancado e acusado de um mal que Ele nunca tinha cometido; Ele foi crucificado - preso a uma cruz. Durante seis horas esgotantes, Jesus suportou a dor excruciante, angustiante - a ponto de gritar, (Marcos 15; João 19; Mateus 27) "Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?". E é em dias de luta, quando eu sinto que talvez Deus se esqueceu de mim - que eu me lembro que eu não estou sozinha. 

Jesus sofreu o abandono por seu pai, para poder dizer-me: "Eu nunca te abandonarei, nunca deixarei você!" É um lembrete precioso para você, também, caro amigo. Porque o que quer que seu sofrimento - seja a dor crônica, um casamento desfeito, um filho desobediente - lembre-se que Deus vê o seu sofrimento, Ele ouve o seu clamor, e ele sabe sobre a sua dor. E através de Jesus Cristo e do poder do Espírito Santo, você também pode "alegrar-se no seu sofrimento" (Romanos 5).

Estar sentada em uma cadeira de rodas há 35 anos não é simples. É uma luta diária com o desconforto e a dependência. Mas o que me ajudou é que essa caminhada permitiu a minha proximidade de Jesus. Minha deficiência tem uma maneira de levar-me para perto de meu Salvador, muito mais perto do que eu estaria se eu estivesse em meus pés.  Nos momentos mais difíceis posso gozar a doce e preciosa proximidade de Jesus. E isso me traz felicidade, o meu sofrimento me dá uma unidade especial. A unidade não aconteceria se não fosse por minha própria aflição. 

Quando nós suportamos coisas difíceis e dolorosos por Jesus e com Jesus, então e só então nós provamos e vemos o quão bom foi o sofrimento de nosso Senhor, que faz com que as nossas próprias aflições sejam doce. Nós lhe damos o nosso sofrimento, e Ele nos dá a Sua doçura. Nós lhe damos nossa confusão, e Ele nos dá a clareza. Nós lhe damos nossa impaciência, e Ele nos dá a Sua resistência. Tudo o que nós trazemos a Ele que está quebrado, Ele abençoa.

Eu aprendi que o Deus da Bíblia não é somente por vezes soberano. Ele não ocupa um dia o trono e desocupa-o no próximo dia. Ele é extremamente responsável. Confio Nele, e para mim, o Seu propósito significou receber e dar o amor de Cristo fazendo valer a pena décadas de uma vida em uma cadeira de rodas.


John Wesley que escreveu: "Mesmo nas maiores aflições, devemos testemunhar a Deus, para que, em recebê-las de sua mão, sintamos prazer no meio da dor, ao ser afligido por Aquele que nos ama, e a quem amamos ".


Foi Santo Inácio, que uma vez escreveu: "Todos os prazeres do mundo não são nada em comparação com a doçura encontrada no fel e vinagre oferecido a Jesus Cristo. A chama do Amor Divino nunca se eleva mais alto do que quando alimentada com a madeira da Cruz, que é a caridade infinita do Salvador usada para terminar o Seu sacrifício."



Testemunho real de Clarice Pessato com comentário inspirado no testemunho de Joni Earecson Tada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário