quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Perguntas Divinas

Resultado de imagem para foto moça cadeira de rodas





Perguntas
 Divinas





Foi em novembro de 1981 que um acidente de trânsito deixou-me  tetraplégica. Situação difícil de enfrentar, mas por causa disto Deus pode trabalhar em minha vida. Eu sofri esmagadoras provações físicas e emocionais, mas através da graça de Deus e o apoio da família e amigos, comecei a ver que podia encontrar socorro em Deus. Comecei a ser despertada para ler a Bíblia. Algo mexeu no meu coração. Era uma atração magnética em direção à esperança.
O sofrimento nos leva a fazer perguntas a Deus. Longe de ofendê-Lo, perguntas honestas lhe dão glória. Porque quando nos aproximamos de Deus buscando sua resposta abrimos a porta para que o Senhor possa trabalhar em nossa vida.  Seremos despertados com interesse na Bíblia. 

A Bíblia realmente tem algo a me dizer? O Salmo 77 diz: "Será que o Senhor rejeitará para sempre, ele nunca mostrará seu favor novamente, seu amor infalível desapareceu para sempre, sua promessa falhou por todos os tempos, Deus se esqueceu de ser misericordioso, ou acabaram suas misericórdias?"
No sofrimento nos identificamos com essas perguntas do Salmo 77. A angústia expressa no Salmo 77 era um tipo de angústia piedosa. Era piedoso, porque aquelas perguntas esmagadoras estavam voltadas para o Senhor. Essas perguntas eram para Deus, porque as perguntas honestas verdadeiramente honram o Senhor. Deus ama responder a nossos desafios quando eles são honestos e do coração.
O Salmo 34 diz que "O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os que são esmagados em espírito". Esse quebrantamento fez o salmista meditar nas grandezas de Deus. 
Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a desesperança, se tudo parece escuro, siga o exemplo do salmista no Salmo 77. Ele faz perguntas angustiantes dirigidas ao Senhor, e estas são uma forma de encontrar Deus, uma forma de abrir-se para o Único que pode realmente fazer algo sobre a sua situação.

Se hoje você está frustrado, use Salmo 77 como um caminho que acabará por levá-lo a um apaixonado desejo de compreender os caminhos de Deus. Leia-o hoje e comece a sentir a mudança em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário