terça-feira, 11 de abril de 2017

O Preço de Nossa Redenção





O Preço de Nossa Redenção

“A si mesmo se humilhou,
tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

(Filipenses 2.8)


Somos todos pecadores, por isso separados de Deus, necessitados de libertação. A libertação ou redenção só é possível através do sangue. O sangue de animais só cobria os pecados, por isso para realizar a nossa redenção, o Deus Filho fez-se carne, esvaziou-se da sua glória, e na plenitude dos tempos, nasceu de mulher, sob a lei, para ser nosso fiador e substituto. Sendo Deus se fez homem; sendo rico se fez pobre; sendo Senhor se fez servo. E tudo por amor.
O Deus eterno entrou no mundo e vestiu a pele humana. Humilhou-se até a morte e morte de cruz. Mesmo diante das mais severas aflições, jamais retrocedeu em seu propósito de nos salvar. Mesmo sendo perseguido pelos pecadores, amou-os até o fim. Mesmo sendo pregado na cruz, rogou ao Pai para perdoar quem o maltratou algozes. Mesmo sendo cravejado pelas setas da morte, matou a morte com sua morte e triunfou sobre ela em sua gloriosa ressurreição. Em sua humilhação extrema, abriu-nos o caminho de volta para Deus.
A morte de Jesus Cristo na cruz foi a maior missão resgate do mundo. Esse resgate não foi pago ao diabo, mas ao próprio Deus. O Senhor reclamou sua própria justiça violada e providenciou o próprio sacrifício substituto para que pudéssemos ser libertos do cativeiro da escravidão. Ele nos resgatou pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro sem defeito e sem mácula.
Deus deu tudo para nos resgatar. Deu seu único Filho. Deu a si mesmo. Nem todo o ouro da terra seria suficiente para redimir uma única pessoa. Deus, porém, pagou o mais alto preço, o preço de sangue, o sangue do seu Filho Jesus Cristo. Portanto, você tem um alto valor para Deus. Ele investiu tudo para ter você para ele, a fim de que você se deleite nele.
Jesus é o bom pastor das ovelhas que dá a vida pelas ovelhas, vive para as ovelhas e voltará para as ovelhas. Não há outro igual a ele. Jesus deu a vida pelas suas ovelhas. Verteu o seu sangue para redimi-las. Ele derramou a sua alma na morte para que elas pudessem viver eternamente. Sofreu sede cruel para que suas ovelhas pudessem beber a água da vida. Ele foi feito pecado para que suas ovelhas pudessem ser justificadas. Foi feito maldição para que suas ovelhas fossem benditas. Ele suportou a ira de Deus para que suas ovelhas recebessem a graça de Deus. O bom pastor é também o grande pastor que ressuscitou dentre os mortos e vive para suas ovelhas. Vive para interceder por elas. Ele vive para reinar sobre elas. E voltará trazendo o galardão para suas ovelhas. ALELUIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário