sexta-feira, 7 de abril de 2017

O Único Mediador-Intercessor





O Único Mediador-Intercessor


Quando dizemos que existe outro mediador além de Jesus estamos ultrapassando as Escrituras. Para haver mediação precisa haver sacrifício por parte do mediador. Qual foi o sacrifício semelhante ao de Jesus feito por um ser humano?


Deus Pai deu Seu filho unigênito (João 3.16) e isto já estava planejado antes da fundação do mundo:

"...Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13.8).

Maria, Tereza, João, Pedro ou qualquer outro ser humano já existiam antes da fundação do mundo? Claro que não! Nenhum ser humano ofereceu sacrifício em benefício dos homens e muito menos se ofereceu como sacrifício. Só Cristo fez isto: 

"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é mediador dum Novo Testamento..."
 (Hebreus 9.14)

Quem demonstrou ter maior amor pela humanidade? Cristo ou algum outro ser humano?

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
 (João 15.13)

Nas Escrituras está escrito: 

"E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem." (Hebreus 13.6)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16)

Não ultrapasse as Escrituras:


“Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.” (Apocalipse 22.18-19)
Afirmar que precisamos de mediador além de Jesus rebaixa a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Cristo não é suficiente como Mediador. Nenhuma palavra foi dita nas Escrituras acerca de mediadores.
Se recearmos ir diretamente a Jesus Cristo Deus, em vista de sua grandeza infinita, ou por causa da nossa baixeza, ou ainda, devido aos nossos pecados e buscamos a ajuda de outro mediador, estamos invalidando a obra de Deus.

É evidente que o coração de Cristo é incomparável a qualquer coração humano. “Deus é amor” e o resto é comentário. A Bíblia é bem clara quando afirma que a mediação de Deus é exclusiva a Cristo. Vejamos:

1.ª) Ele é o único Mediador- "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 
(I Timóteo 2.5) 

2.ª) Ele é o único caminho – "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." 
(João 14.6) 

3.ª) Ele é o único Salvador – "E nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre homens, pelo qual devamos ser salvos." 
(Atos 4.12)
Jesus é o único sem pecado e único a ressuscitar. Nenhum ser humano nasceu sem pecado e nenhum ser humano ressuscitou e está vivo por mais de 2000 anos.
►Jesus por ser gerado com a semente de Deus, nasceu sem pecado e viveu sem pecar. Foi crucificado, morreu, ressuscitou e está vivo. Deus aceitou o sangue de Jesus. Não precisamos mais fazer sacrifícios.
►A principal diferença do cristianismo com qualquer outro seguimento de fé é a RESSURREIÇÃO. Somente Jesus ressuscitou. Se somente Jesus ressuscitou, concluímos que Maria e os chamados santos estão mortos.
Mortos não se comunicam com vivos. Mortos não intercedem por vivos. Mortos não fazem milagres. Se alguém se comunica com mortos, está acreditando num engano e está seguindo uma doutrina que não é bíblica. (Lucas 16)
Por ter ressuscitado, Jesus é o único advogado e intercessor junto a Deus.
A Bíblia é clara: O título de advogado pertence a Cristo. 


"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1) 

A função de intercessor junto ao Pai é exclusiva a Cristo. 


“Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8:34) 

"Portanto, pode também sal
var perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." 
(Hebreus 7.25)

Jesus é o único mediador e intercessor diante de Deus e Ele ama você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário