domingo, 14 de julho de 2019

Levá-los para a Água Viva





Levá-los para a Água Viva

“Jesus respondeu: 'Todos os que beberem esta água terão sede novamente, mas quem beber da água que eu lhes der nunca terá sede. De fato, a água que lhes dou se tornará nelas uma fonte de água que jorra para a vida eterna '”. (João 4: 13-14)

Sabemos que o corpo humano não pode sobreviver sem água física, da mesma maneira que o corpo espiritual não pode sobreviver sem água espiritual. Quando a mulher perguntou a Jesus por água física Ele ofereceu-lhe água espiritual. Jesus é a nossa fonte de vida. Quando nós nos aproximarmos de Jesus temos a bênção de beber de Sua presença. Sua presença é o dom da vida.

Jesus, a fonte de água viva que nunca se esgota, porque Ele disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. E rios de água viva correrão do coração de quem crer em mim” (João 7:37-38).

Aceitando a plenitude das bênçãos que Jesus oferece seremos saciados da sede mais profunda da alma humana. Nós vamos encontrar a paz e seremos uma fonte de bênção para outros, assim como a mulher do poço tornou-se uma bênção para aqueles onde ela morava.

Nada satisfaz a fome ou a sede da nossa alma, porque as coisas deste mundo somente podem saciar a nossa sede física, mas vão nos deixar vazios no final. No entanto a água de Deus vai satisfazer nossa sede completamente.

A mulher no poço tinha necessidade da água viva, ela precisava de algo que o mundo não estava dando a ela. Ela precisava do dom da graça de Deus. Ela precisava de uma relação viva com o Deus Vivo. Ela precisava conhecer Jesus Cristo. Tudo o que ela tinha que fazer era beber. Jesus ofereceu-lhe nova vida. Jesus ofereceu vida abundante. Ele veio para resolver as perguntas do seu passado. Ela entendeu e deixando o pote de água voltou à cidade e disse ao povo que ela tinha encontrado a fonte de Água Viva o Messias.

Quando temos vontade de participar desta água viva e experimentar a divina fonte brotando de dentro de nós para a vida eterna, devemos acreditar com todo o nosso coração e desenvolver a fé no Filho de Deus. Devemos deixar o nosso coração buscar em fervorosa oração e encher a nossa mente com o conhecimento sobre Ele, abandonando os nossos pecados. Precisamos caminhar em santidade e harmonia com os mandamentos da Sagrada Escritura, e beber da água viva do Evangelho de Jesus Cristo.

Jesus é a resposta para nossa vida. A mulher no poço encontrou o que precisava e nós também podemos. Tudo que precisamos fazer é segui-Lo. Se O deixarmos, Jesus transformará a nossa vida para sempre.

Então Jesus disse aos judeus que acreditavam nele: “Se vocês obedecerem as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade vos libertará.” (João 8:31)

Vou contar sobre Johan, um jovem da Holanda, que tornou-se um missionário para os beduínos e nômades que viviam perto do desolado deserto de Israel - um povo esquecido em um canto esquecido do mundo. Johan aprendeu muitas lições com as pessoas do deserto, mas uma coisa o impressionou profundamente: Os beduínos consideram pior do que um assassinato saber de uma fonte de água no deserto e ainda assim deixar de contar aos companheiros de viagem. Por quê? Porque qualquer pessoa que passe seis horas naquele ambiente hostil durante o verão perecerá.

As pessoas na cultura vaga e imparcial dos valores de hoje nem sempre podem esconder uma profunda sede espiritual. Como cristãos, sabemos muito bem onde está a fonte de água. Na Escritura Jesus diz: “Quem beber a água que eu lhe der nunca terá sede.” E aqui está a dura verdade: se seus vizinhos, colegas de trabalho e parentes não conhecerem a Cristo, eles morrerão de sede espiritual. Hoje, então, de alguma forma, conduza-os à Água Viva.

- Jesus, Tu és a fonte artesiana da minha vida, as cabeceiras de tudo puro, fresco e bom. Eu encontrei refrigério em Sua presença e satisfação pela minha mais profunda sede. Mostre-me, pelo Seu Espírito Santo, maneiras criativas de moldar conversas, escrever notas, dar presentes - o que for preciso - para apontar as pessoas para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário