sexta-feira, 26 de julho de 2019

O Perdido e a Voz do Pastor






O Perdido e a Voz do Pastor


“Agora os coletores de impostos e os pecadores estavam todos reunidos para ouvir Jesus. Mas os fariseus e os mestres da lei murmuravam: 'Este homem recebe os pecadores e come com eles'. Então Jesus lhes contou esta parábola: “Suponha que um de vocês tenha cem ovelhas e perca uma delas. Ele não deixa os noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida até encontrá-la? E quando ele encontra isso, ele alegremente coloca em seus ombros e vai para casa. Então ele chama seus amigos e vizinhos e diz: “Alegre-se comigo; eu encontrei minha ovelha perdida. ”Eu lhes digo que da mesma forma haverá mais regozijo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove pessoas justas que não precisam se arrepender. '’ (Lucas 15: 1-7)

Jesus descreve um pastor que deixa noventa e nove ovelhas no campo para buscar uma perdida. Porém, isso não parece ser uma gestão sábia. Que fazendeiro dá as costas a um rebanho inteiro para vasculhar o terreno por um animal tolo e errante? Jesus faz. Sim, Ele ama as noventa e nove, mas o Seu coração anseia pela ovelha perdida, a que está em perigo eterno. Depois de procurar alto e baixo, o pastor finalmente encontra a perdida e o leva para casa em seus ombros.

Em sua grande alegria, ele até chama amigos para virem comemorar com ele. Isto é o quanto Jesus ama e anseia por aquele perdido que você tem orado por tanto tempo. Sim, talvez ele ou ela é um rebelde em quem os outros não veem valor. O Bom Pastor, no entanto, nunca deixará de procurar e chamar. E é por isso que nunca devemos parar de orar e amar aqueles que estão perdidos.

E para nossa vida como ovelhas de Jesus precisamos reconhecer a voz do nosso pastor

“O porteiro abre o portão para ele, e as ovelhas ouvem sua voz. Ele chama suas próprias ovelhas pelo nome e as conduz para fora. Quando ele trouxe todos os seus, ele continua à frente deles, e suas ovelhas o seguem porque conhecem sua voz. Mas eles nunca seguirão um estranho; na verdade, eles fugirão dele porque não reconhecem a voz de um estranho ”. (João 10:3-5)

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna e elas nunca perecerão; ninguém vai arrancá-los da minha mão. (João 10: 27-28)

As pessoas com deficiência e que não podem mais usar suas mãos ainda podem compor e editar texto com um programa de ditado de ativação por voz em seu computador. Você começa dizendo: "Ouça-me!" E o microfone ganha vida. Então, quando você fala naturalmente e suavemente, suas palavras fluem pela tela. Este programa é virtualmente à prova de erros e pode ser treinado para reconhecer sua voz - e somente sua voz. Até o limite de suas habilidades, ele obedecerá a todos os seus comandos. 

Nas Escrituras Jesus diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço e elas me seguem.” Devemos nos treinar em piedade para podermos reconhecer rápida e decisivamente a voz de nosso Pastor. Quando ele fala, nós nos movemos. Quando o Seu Espírito cutuca, nós respondemos. Com um investimento de tempo em oração e na Palavra,


- Jesus, perdoe-me por desistir das pessoas que rejeitaram você e endureceram o coração contra você. Às vezes eu escrevo as pessoas como um investimento ruim, mas você nunca faz. Ajude-me a não dar de ombros sobre aqueles que escolhem ignorá-lo ou se opor a você e vagar pelas trevas. Dá-me um coração como o teu, grande pastor.
Senhor Jesus, eu quero aprender a ouvi-lo melhor e responder à sua direção mais rapidamente. Eu sei muito bem que é aqui que reside a liberdade - e uma grande paz de coração. Ensina-me a ouvir hoje e obedecer, querido pastor.



https://www.joniandfriends.org/recognize-your-shepherds-voice/

Nenhum comentário:

Postar um comentário