sexta-feira, 26 de julho de 2019

O Principal





O Principal

Depois de tantos anos em uma cadeira de rodas, você pode me perguntar: "Clarice, você não quer ser curada?’’. Bem, eu não seria humana se eu não quisesse me curar. Eu esperei e pedi muito a Deus para me curar. Eu diria que era o pedido principal em todas as minhas orações, e quando parecia que eu nunca iria andar novamente, eu ainda continuava orando por cura.

E um dos versículos-chave que confiava para receber meu pedido foi João capítulo 14, versículos 13-14 onde Jesus diz: "Farei tudo o que pedirdes em meu nome, para que o Filho possa trazer glória ao Pai". Bem, isso foi uma promessa! Jesus nos dará tudo o que pedimos, enquanto pedimos em seu nome?!

Bem, eu continuei pedindo em Seu nome, mas nada aconteceu, então eu procurei achar a razão da falta de resposta, confessando e me arrependendo de qualquer pecado extra que pudesse estar no caminho. Mas ainda assim, meus pés e minhas mãos não responderam. Eu me perguntava o que eu estava fazendo de errado.

Você pediu algo importante - como a cura ou o que quer que seja - e você pede isso em nome de Jesus, e você pede que ele possa trazer glória a Deus, mas ainda assim, tudo o que você recebe é silêncio ou, talvez, a resposta de Deus, "não". 'Mas Jesus', você pensa, 'você disse que faria o que eu pedir em seu nome’. 

Então eu voltei para João 14, e desta vez eu li tudo ao redor dele. Descobri que o contexto é tudo sobre "dar o evangelho". Afinal, este capítulo foi a última chance de nosso Salvador para ensinar seus discípulos sobre "a coisa principal". E o principal é o seu Evangelho. 

Jesus estava tão apaixonado por seus discípulos dando as boas novas, que ele disse: "Olha, se há montanhas em seu caminho, eu as moverei. Se houver um obstáculo no caminho, eu vou ajudá-lo a se livrar dele. Se isso significa o avanço do reino de Deus, eu o farei." Jesus foi inflexível sobre isso porque isso é o que daria ao seu Pai mais glória.

Uma vez que este fato entrou dentro mim, fez minha cadeira de rodas parecer insignificante na comparação. Meus problemas não pareciam tão importantes. Além do mais, comecei a compreender o fato de que minha paralisia era parte da estratégia de Deus para promover seu evangelho. Afinal de contas, diz em I Pedro 2: 21, "Porque para isto você foi chamado, porque Cristo sofreu por você, deixando-lhe um exemplo que você deve seguir em seus passos." Assim como Cristo sofreu e confiou no Pai, eu devo seguir os Seus passos no caminho marcado pelo sofrimento e confiar no meu Pai celestial, mesmo com tetraplegia.

E é uma lição para você, também. Quando nós, cristãos, confiamos no Senhor em nossas dificuldades, mostramos a um mundo céptico, cínico e incrédulo que vale a pena confiar em Deus e que vale a pena acreditar na Bíblia. 

O mundo não pode argumentar quando vê as pessoas em dor se alegrarem em seu Deus. Ninguém vai ao céu de Cristo que não compartilha primeiro dos sofrimentos de Cristo. E há uma boa razão para isso: O céu será povoado com pessoas que abriram seus corações a Deus porque viram o poder e a realidade de Seu Evangelho demonstrado através delas. E isso vale a pena ser curado em seus pés qualquer dia.

Se você experimentou uma cura física extraordinária, eu me alegro com você! Apenas lembre-se de fazer isso como parte do seu testemunho, porque o importante é, não primariamente a sua cura, mas que ela seja usada para promover o Evangelho de Cristo. Vamos manter o "principal"!



Inspirado

Nenhum comentário:

Postar um comentário