sexta-feira, 22 de maio de 2020

A Ocupação de Jesus nosso Salvador





A Ocupação de Jesus nosso Salvador

O que Jesus está fazendo neste minuto no céu? O capítulo 7 de Hebreus diz que Ele está orando por nós. Você não está feliz e agradecido por Jesus orar por você?

Eu estou tão aliviada que Jesus está constantemente orando por mim, porque eu preciso disso. Vivendo a tetraplegia, numa cadeira de rodas e envelhecendo, muitas vezes sou tentada a desmoronar. Eu oro por coragem e por perseverança, principalmente, oro palavras de agradecimento, sou grata por e em tudo. Sei que Jesus também está orando por minha coragem e perseverança. 

Muitas vezes não pensamos muito no que nosso Salvador está fazendo agora, neste minuto no céu. Assumimos que Jesus está descansando lá em cima depois de tudo o que sofreu na terra. Ele entrou no descanso do sábado e está esperando a ceia das bodas do cordeiro. Ou talvez presumamos que Jesus está gastando todo o seu tempo construindo nossa mansão; preparando as coisas da maneira certa para quando vamos para o céu. Ou talvez pensemos que Ele está apenas trabalhando com o Pai e o Espírito Santo para manter o universo funcionando. Bem, é razoável pensar que Ele está fazendo todas essas coisas. Mas Jesus Cristo, agora está fazendo algo muito mais específico. E a Bíblia deixa Seu foco muito claro.

Durante seu ministério na terra, Jesus intercedeu por seus discípulos. Quando Jesus terminou o Seu ministério terreno, deu início ao ministério de intercessão à destra do Pai Celestial. (Ef.1:20-22). Cristo está assentado no seu trono. E o que Ele faz ali? Jesus intercede por todos que são salvos! A Bíblia nos informa que Ele está "à destra de Deus...e também intercede por nós" (Rm. 8:34). 

O capítulo 7 de Hebreus descreve Sua obra atual; diz: 

“Porque Jesus vive para sempre, ele tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar completamente aqueles que se aproximam de Deus por meio dele, pois sempre vive para interceder por eles. ” 

Por causa do pecado, nós ficamos separados de Deus e merecemos ser castigados. Jesus veio para nos salvar. Com sua morte na cruz e sua ressurreição, Jesus se tornou a ponte entre nós e Deus. Agora, graças à intercessão de Jesus, nosso Advogado, quem crê nele recebe o perdão de seus pecados e pode se aproximar de Deus sem medo, pois Jesus tem um sacerdócio permanente e vive para interceder. Através de sua intercessão, Jesus nos une a Deus. Quando temos um problema, podemos ir para Jesus e ele intercede por nós junto de Deus.

Agora, neste minuto, estamos sendo resgatados por Jesus. Nós estamos sendo salvos por Jesus. Você está sendo redimido de seu quebrantamento por Jesus. O Senhor está fazendo, agora, a obra do seu sumo sacerdote. Precisamos de alguém para advogar por nós diante de Deus, o Pai. E isso significa agora, Jesus orando por você e por mim. Quando estou desanimada, quando sinto vontade de desistir, Jesus está dizendo a Deus palavras próximas a essas:

“Pai, olha, eu morri pela Clarice e hoje peço que conceda a ela todos os benefícios que minha morte e ressurreição lhe trouxeram. Conceda a ela todos os privilégios que você me daria, seu único filho. Conceda sua unção divina; poder divino; conceda a ela a força que você me deu quando levei minha cruz ao Calvário. Faça tudo isso, pai, para que você seja glorificado na vida de sua filha, Clarice.’’

Jesus Cristo, agora, está vivo, e Ele está vivendo para interceder por nós. Ele suplica por nós. Ele ainda está advogando; Ele ainda está defendendo nossa causa. E podemos nos juntar a Ele em defesa de Sua causa. Deus está fazendo um trabalho notável agora em todo o mundo, então vamos orar por renovação e avivamento, levantando as necessidades de nossa nação, especialmente os fracos e vulneráveis sendo afetados por esse vírus. Pela glória do Evangelho, vamos nos juntar ao Senhor Jesus em Suas intercessões.

Jesus é nosso grande intercessor e está sempre cuidando de nós.



Lembrete: A Bíblia não diz em lugar nenhum que quem já morreu continua intercedendo por nós. Por isso, não devemos pôr nossa confiança nas intercessões a mortos ou de mortos. A Bíblia diz que eles não têm mais contato com nosso mundo (Eclesiastes 9:5-6). Se temos um pedido, devemos ir diretamente a Jesus. Mas pedir ajuda a quem já morreu não é bíblico. Já temos o maior intercessor no Céu - Jesus.




https://www.joniandfriends.org/the-prayers-of-our-savior/?fbclid=IwAR3XClhRDthr6wt39tPvqHR4MF7oNNsmzMJwRDAQrbNxbN2uVqyeTzXUneQ See 

Nenhum comentário:

Postar um comentário