sábado, 2 de maio de 2020

Sirva a Deus com Alegria




Sirva a Deus com Alegria

1 Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras.
2 Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.
3 Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
4 Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
5 Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. (Salmo 100.1-5)


Amo servir ao Senhor Jesus, mais especificamente, gosto de servir ao Senhor com alegria. Devo dizer que nem sempre foi assim, precisei tempo com Deus; mas agora sinto muita satisfação em fazer algo que sei que agrada a Deus. Algo que ajuda os outros, como escrever e publicar algumas mensagens de esperança em minhas redes sociais. Especialmente escrever sobre o que eu creio, porque eu quero que todos conheçam Jesus. O único que pode salvar. 

Você sabe que servir ao Senhor com alegria é um comando? No Salmo 100.2, a Palavra de Deus diz: "Sirva ao Senhor com alegria e venha diante de Sua presença cantando". Servir ao Senhor com alegria e com cânticos é algo que eu gosto de fazer. E eu amo que as pessoas ao meu redor sirvam a Deus da mesma maneira. Como a minha mãe que me ajuda todas as manhãs.

Não é a rotina mais fácil, me preparar para sentar na minha cadeira de rodas. Envolve banho na cama, exercícios, me vestir, ... e muito mais. É minha mãe quem faz isso há tantos anos, com raras ausências, sem nunca se indispor. Minha mãe sabe que, quando me ajuda, está realmente servindo a Deus, está ministrando para mim, o menor dos irmãos. E muitas vezes, depois de nos separarmos do início dia, porque tenho necessidades para outros horários do dia também, cantamos uma música. Sou grata a Deus por minha cuidadora ser minha mãe, ela é mãe e serve a Deus com alegria.

No entanto há pessoas que não servem ao Senhor com alegria, servem mecanicamente, só para cumprir obrigação. Já tive algumas cuidadoras me ajudando mecanicamente; sim, elas estavam servindo e me sentavam na minha cadeira de rodas; mas seu espírito sombrio tornava a manhã mais difícil que a maioria. É importante sabermos que quando servimos ao Senhor com alegria, há  uma ocupação gloriosa de Deus em nossas vidas. 

Aqueles que não servem a Deus com um coração feliz anulam todos os benefícios que seu serviço poderia ter conquistado. Charles Spurgeon disse: 

“Os que servem a Deus com um rosto triste, porque fazem o que lhes é desagradável, não estão servindo a Ele; eles trazem a forma de homenagem, mas a vida está ausente. Nosso Deus não exige escravos para graça em Seu trono; Ele é o Senhor do império do amor e terá Seus servos vestidos com alegria. Os anjos de Deus O servem com cânticos, não com gemidos; um murmúrio ou um suspiro seria motim em suas fileiras. A obediência que não é voluntária é desobediência, pois o Senhor olha o coração, e se Ele vê servi-Lo por força, e não porque O amamos,  Ele irá rejeitar nossa oferta . Serviço aliado à plenitude da alegria é um serviço ao coração e, portanto, [serviço que é] verdadeiro."  

Você serve ao Senhor com alegria? É interessante mostrar às pessoas do mundo, que pensam que a nossa obediência a Deus é apenas uma escravidão, que servi-Lo é uma delícia para nós; é uma alegria! É nossa alegria provar que estamos servindo a um mestre bom e feliz. Confirme o quão maravilhoso Deus é por sua atitude quando você serve!  

Espero que estas considerações sejam boas palavras, pois o objetivo é estar compartilhando a esperança em todas as dificuldades. 

Servir ao Senhor com alegria é uma gloriosa ocupação!


Eu oro para que Deus use meus escritos para fortalecer corações, inspirar fé, reforçar as esperanças e glorificar o nome de jesus. Afinal, 2 Coríntios nos diz que Deus ama um doador alegre, e eu fico muito feliz quando pela graça de Deus posso encorajar alguém com a Palavra de Deus.



Adaptado:
https://www.joniandfriends.org/serve-god-with-gladness/?fbclid=IwAR1ezgaKe7n-xbON0DIB3LLKmX_tqB4y4sl4M1NFl90Rq36CQn61cVTkaCY

Nenhum comentário:

Postar um comentário