quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Relacionamento com Deus






"Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, e não os impeçais de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus". (Mateus 19:14)


"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele". (Marcos 10.15)


    
O Relacionamento com Deus


Deus quer ter um relacionamento conosco, não algo superficial, mas profundo. Não somente comunicação, mas comunhão.
Quando escrevo que podemos ter um relacionamento com Deus, não quero dizer nada malicioso ou impuro, mas uma comunhão diária de amor e confiança.
Pense numa criança e seu pai. Eles vivem uma relação de amor, confiança, intimidade, honestidade, pureza e inocência.
As crianças, além de conhecerem seu pai, elas carregam a herança do pai, sua natureza, sua essência. 
Com Deus também é assim, além de conhecer seus escritos, eu preciso levar para dentro de mim o Seu amor,  o amor de Deus, a natureza e a essência de Deus.
Deus quer que todos tenham essa experiência e vivam essa comunhão.

Como isso é possível?

Ter um relacionamento pessoal com Deus começa no momento que percebemos nossa necessidade dEle. Acontece quando admitimos que somos pecadores, quando nos arrependemos de nosso pecado e pedimos a Ele que entre em nossos corações para ser a autoridade em nossas vidas recebendo o amor de Deus.

"Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro". (1 João 4:19)

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) 

Deus é amor. Ele é a origem, o exemplo, o arquiteto do amor. 
Eu só posso amar, porque ele demonstrou isso. Ele me amou primeiro.
Eu posso amar porque Ele me fez à sua imagem e para compartilhar seu caráter. Ele é a fonte, a motivação e o auge do amor. 
Deus não tem amor, Deus é amor.

Esse relacionamento pessoal com Jesus não é difícil de achar e não há nenhuma fórmula misteriosa para alcançá-lo. Quando nos tornamos filhos de Deus, recebemos o Espírito Santo e Ele começa o trabalho em nossos corações. Devemos orar sem cessar, ler a Bíblia e frequentar uma igreja que acredita na autoridade da Bíblia – todas essas coisas vão nos ajudar a crescer espiritualmente. Confiar que Deus vai nos ajudar diariamente e acreditar que Ele é quem nos sustenta é a forma de termos um relacionamento com Ele. Talvez não vamos ver as mudanças imediatamente, mas poderemos enxergá-las com o tempo, e todas as verdades se tornarão claras.

Jesus morreu por todos e Ele está vivo. Jesus convida-o a conhecê-Lo, para ser seu melhor amigo, para nunca falhar com você, para nunca deixá-lo sozinho, para ser amado por Ele e amá-Lo também.
Deus amou primeiro para que você possa amá-lo, com todo o seu coração, toda a sua alma, toda a sua mente.
Você pode ter um relacionamento com Deus, se quiser. Jesus está esperando por você.

Oração:

Amado Deus, obrigado por me confortar com Seu amor. Assim como uma criança aprende a fazer muitas coisas com os seus pais, eu quero aprender a amar como o Senhor. Eu quero do Teu  amor. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário