domingo, 29 de abril de 2012

A Vida da Semente




       
  
           A Vida da Semente



A semente é a palavra. A palavra é Jesus. Jesus é a vida.


"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10.10b)

Nós recebemos a semente. Deus permite encontrarmos pessoas que vão regar a semente e vivermos situações que vão possibilitar o crescimento dela, mas é Deus quem dá o crescimento.
Se Deus é a palavra tudo está na palavra.
A vida está na palavra encontrada na Bíblia sagrada.
É exatamente a falta de entendimento espiritual da Lei de Deus, as Escrituras Sagradas, que faz com que o homem não creia em Jesus para ter vida.

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; e não quereis vir a mim para terdes vida”. (João 5:39-40).

O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida”. (João 6:63)

A palavra e o Espírito Santo:

"... porque a letra mata e o espírito vivifica". (2Coríntios 3.6)

A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés. O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações.
A simples leitura da Bíblia é como a leitura de qualquer livro, letra morta. Mas a leitura da Bíblia com o Espírito Santo torna a Bíblia diferente dos outros livros, porque recebemos a revelação e a letra se torna viva.

Por que eu preciso continuar lendo a Bíblia?
Porque eu preciso desenvolver a salvação.

"Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor." (Filipenses 2:12 )

A leitura da Bíblia vai permitir a mudança de vida.

Quando eu escrevo "mudança de vida", significa "coração limpo". Coração sem ódio. Coração que se arrepende. Coração que perdoa, capaz de amar ao inimigo. Coração que respeita e tem a compaixão do semelhante.

É um trabalho diário para toda a vida. Até o final de nossos dias.

''Aquele que perseverar até ao fim será salvo.'' (Mateus 24.31)

Minha nova vida será para sempre. Depois desta vida será a eternidade com Deus.

E eu devo lembrar que o mundo carece de Cristo, vivendo a parte do plano original de Deus para o homem.


Para colher frutos, precisamos plantar, preparar a terra, abrir o solo, depositar as sementes, cobri-las e regá-las, aguardando o milagre da germinação e do crescimento. 
O coração humano é a terra que precisa passar por este preparo, por este plantio, para que o evangelho integral de Cristo possa germinar, crescer e frutificar.                   
Plantando amor de forma prática no coração dos homens, regando seus sonhos e contemplando os milagres do germinar, crescer, florescer e frutificar de Cristo no coração destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário