segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Semente Que Dá Vida II



                      



   A Semente que Dá Vida II



   

Eu tinha algumas questões: Qual o sentido da minha vida se, fisicamente, eu não podia fazer nada? O que eu estava fazendo neste mundo? Imaginei meu tamanho nesse mundo e me senti invisível, insignificante. Ninguém me via, ninguém sabia que eu existia e se eu desaparecesse ninguém notaria.     
Quando eu li João 3.16 foi como se Deus falasse comigo. Ele disse que mesmo que ninguém me enxergasse, que ninguém soubesse da minha existência, se eu desaparecesse, Ele notaria. E mais, Ele se importaria.
Ele não olhou para minha condição. (1Co 1.27-29; At 10.34)
Ele não olhou para minha aparência, Ele olhou para o meu coração. (1Sm 16.7)
Mesmo não sabendo, meu coração gemia por ele. Ele me chamou (Mt 11.28). E Ele me amou. E porque Ele me amou, eu posso amá-Lo e O amo também! (1Jo 4.14)

                LIVRES MOVIMENTOS DE UM CORAÇÃO QUE AMA A JESUS.   

As perguntas que fazem sobre mim são estas: E a Clarice como vai? Ela fala? Como está a cabeça dela? Ela é revoltada? Como ela preenche o tempo? 
Pela medicina eu não estaria viva, ou ficaria com problemas respiratórios, dificuldade para falar e até para sentar. Por isso eu vejo o milagre de Deus em tudo na minha vida. Ter sobrevivido ao acidente, saído da UTI, respirar e falar normalmente e o maior milagre, a conversão ao Senhor Jesus. O Senhor tem me cumulado de bênçãos e tem permitido que eu possa fazer vários trabalhos, mesmo com minhas limitações. "Sabendo que a excelência não está em um vaso de barro, mas em seu conteúdo para que a honra e a glória sejam do Senhor Jesus"; "Convém que Jesus cresça e que eu diminua". (João 3.30)
Se eu tivesse morrido não teria conhecido Jesus e não estaria com Ele. Mas não quer dizer que eu me conformo com a situação porque sei que a origem do mal não vem de Deus. Sua palavra nos diz: "O ladrão (o diabo) vem somente para roubar, matar e destruir; eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10). A enfermidade não é a vida abundante, por isso posso esperar a manifestação do poder de Deus em minha vida, porque os sinais são a diferença da igreja de Jesus. 
Com o auxílio de um adaptador no braço esquerdo e uma máquina elétrica foi-me possível escrever esse testemunho.  Escrevo cartas. Mantenho correspondência com presidiários, pessoas que tem deficiência física e outras pessoas também. Não imaginava a importância das correspondências. Eu escrevo pensando em ser benção para o correspondente e quem tem sido abençoada sou eu, tenho recebido bênçãos multiplicadas através das cartas.
O Apóstolo Paulo foi impedido de viajar e pregar, mas escreveu cartas que estão sendo lidas por vários séculos, na Bíblia Sagrada, ensinando, fortalecendo, edificando e abençoando até o dia de hoje. A sua mente estava ocupada com a pessoa de Jesus Cristo e não com seus sofrimentos na prisão.
Precisamos nos ocupar com Cristo e a sua obra. Sou limitada, mas sirvo um Deus que não tem limites que me capacita para o que Ele deseja. "Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus" - (1Coríntios 1:27-29)
Como posso ser tão feliz? Muitas pessoas pensam que é mérito meu. No meu natural, sem a mão de Deus me guiando sou fraca e infeliz. Mas Deus me deu a única felicidade que um ser humano pode conhecer. Deus é a fonte de minha alegria, a razão da minha esperança.   "Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome". - (Sl 33:21)
A Palavra de Deus diz: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças," (Eclesiaste 9.10a). Tenho procurado obedecer, mas Deus pode fazer infinitamente mais, espero confiante no Senhor. "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra". - (Jó 19:25) Também sei que: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hebreus 13.8), por isso espero mais milagres em minha vida. Enquanto aguardo no Senhor vou testemunhando sobre o amor de Deus e sobre a vida que só Jesus pode dar.           
                                                                                   
                                                                       
                                                                                        Clarice Campo Pessato

Esse testemunho foi publicado na revista ‘A Bíblia no Brasil’ há mais de 10 anos. Nesses anos que passaram surgiu o computador. Agora meus contatos são por e-mail. 
Fiz o curso básico de inglês e graduação em Letras com licenciatura plena Português e Literatura (Universidade de Passo Fundo). Foram presenciais, mas a internet facilitou o estudo e possibilitou a conclusão.
 Também fiz o Seminário de Especialização em Teologia da instituição Missionária Cristo para as Nações e o Curso de Missões da Associação Missionária para Difusão do Evangelho, bem como Curso de Inglês Avançado On line. 
Professora da Escola Bíblica além de escrever artigos evangélicos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho online e offline. E em novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi 'O Penúltimo Capítulo'. 

A Deus a glória!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário