quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deus é Real


Deus é Real


     "A asa de uma borboleta ou o olho de um mosquito são suficientes para confundir todos os que negam a existência de Deus." Denis Diderot


A Bíblia é um livro de vida e poder, mas enquanto não for reverenciada e lida, seu poder curador oculta-se entre suas capas.
O Presidente Ronald Reagan recentemente testemunhou: "A Bíblia pode tocar nosso coração, ordenar nossa mente e refrigerar nossa alma.

"Pois 'seca-se a erva, e murcha a flor; mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente". (Isaías 40:8).

O presidente acrescentou: "Dentro das capas deste livro singular estão todas as respostas a todos os problemas que nos confrontam hoje, se lá as procurarmos".

Meu propósito é divulgar está poderosa Palavra, mas quero que você seja dirigido corretamente, para gozar tudo que a Palavra de Deus pode lhe proporcionar.
Como tudo começa? Com a decisão de crer e admitir a realidade de Deus.  

Como saber se Deus é real?

1. A decisão de crer
Deus permite a livre escolha na questão de crer.
A fé é mais uma decisão da vontade do que um sentimento da emoção, por isso enquanto não nos decidimos a crer, a fé não pode crescer.
A Bíblia diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus; porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". (Hebreus 11 :6).

2. Admitir a realidade de Deus.
A disposição de admitir e respeitar a existência de Deus capacita o homem para viver em completa felicidade, independentemente das circunstâncias exteriores.
"A base de toda a sabedoria é a obediência e o respeito ao Senhor. Sim, quem conhece o Santo Deus tem a verdadeira compreensão da vida." (Prov 9.10).

Nós encontramos evidências da existência de Deus dentro do contexto da Escritura, bem como na experiência cristã pessoal.
A Palavra de Deus é um livro de realidade. É vivo. 
Muitas pessoas não somente reconhecem a existência de Deus, mas também dizem ter encontrado o Criador mediante uma experiência pessoal com Jesus Cristo, seu Filho. Essas pessoas revelam que Jesus Cristo muda vidas.
Temos também a evidência da existência de Deus fora da Escritura, a saber, em áreas relacionadas coma criação física ao nosso redor, bem como com o testemunho da ciência natural.
Cada nascer e pôr-de-sol é um cântico silencioso entoado em tributo à realidade divina. De fato, uma clara noite estrelada é tudo de que qualquer ser pensante necessitaria para reconhecer que Deus existe.

"Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, e o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há" (Neemias 9:6).

A própria criação que nos rodeia clama: "O teu Deus reina" (Isaías 52:7).

Centenas, milhares de pessoas continuam a revelar que Jesus Cristo é real e muda vidas. Há um Deus, e Ele se comunica com o homem. 
Existe um Deus que comunicou seu amor pela humanidade. Ele escolheu fazer isso através de Sua Palavra escrita, a Bíblia, e através de uma pessoa viva, Jesus Cristo, Seu filho.


(baseado no livro A Universidade da Palavra - Dick Eastman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário