quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Principal Diferença



Cristo - vem da palavra grega para “ungido”. Não é um sobrenome, é uma denominação: Jesus, o Cristo. 

Cristão - Seguidor de Jesus Cristo. Aquele que segue o Seu conteúdo doutrinário.

"Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos"  Atos 11.26

Cristianismo - Podemos definir como a religião que segue os ensinamentos de Cristo encontrados na Bíblia.

       
                       A Principal Diferença
        
A ressurreição é a marca do cristianismo, mas ela só aconteceu por causa do amor de Deus. A principal diferença entre o cristianismo e outras religiões ou crenças, é o amor de Deus.
No cristianismo Deus não impõe condições para nos amar.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

Deus diz que Ele amou o mundo, não apenas as pessoas boas e seus servos fiéis, mas toda a humanidade. E, por nos amar, Ele deu o que Ele tinha de mais importante: Seu próprio Filho, para morrer por nós.
A Bíblia ensina que Deus ama todos os pecadores, mas Ele não ama o pecado. Não importa qual o tipo de pecado cometido, Ele ama a todos e Seu desejo é que todos venham a arrepender-se, receber o perdão e redenção por seus pecados.
A Bíblia ensina que Deus nos amou primeiro, antes que soubéssemos, seguíssemos ou lhe obedecêssemos.

"Nós o amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro". (1João 4.19)

Deus é e sempre foi justo no seu trato com as pessoas. Deus ama todos os pecadores, mas Ele não ama o pecado, porque Ele é Santo. Deus ama os transgressores e tem lhes proposto um caminho de paz e bençãos.

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". (Isaías 55:7)

E, mesmo que o deixemos, Ele continua a nos amar e esperar que retornemos para Ele novamente.
Deus não mostra favoritismo de pessoas. 

"Deus não faz acepção de pessoas"; (Atos 10:34)

Deus não quer saber sobre o nosso conhecimento, mas sobre a nossa vida. Deus não olha para a aparência, mas ele olha para o coração.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração". (1 Samuel 16:7)

Você conhece o Cristianismo?
Jesus Cristo é Deus. Ele é meu criador e seu criador, criador de tudo.
Ele sempre existiu, mas um dia Ele deixou Sua glória nos céus para habitar entre os homens. Ele se tornou homem, mas sem deixar de ser Deus. Ele morreu na cruz como foi profetizado no passado pelos profetas. 
E, Jesus morreu para a humanidade, no meu lugar, em seu lugar, no lugar de todos, por amor. 
Jesus ressuscitou e, depois de 40 dias, Ele subiu aos céus. 
Jesus está vivo e continua a fazer o mesmo trabalho que Ele fez quando estava entre os homens, mas agora esse trabalho é realizado por Seu representante na terra, o Espírito Santo.

Você conhece o seu Deus? Como é sua relação com ele?
Jesus convida-o a conhecê-Lo para ser seu melhor amigo, para nunca falhar com você, para nunca deixá-lo sozinho, para ser amado por Ele e amá-Lo também.
Você pode ter aprendido que Deus só vai amar se você primeiro amá-lo, mas Deus não é assim. Deus ama primeiro, antes que você possa amá-Lo. 
No Evangelho todos os cristãos podem ter um relacionamento íntimo com Deus. Se você quiser, Jesus está esperando por você!

Se você é justo no Senhor, permaneça na prática da justiça. Se a impiedade tem marcado sua história, o Pai lhe convida a voltar-se para Ele de todo o coração. Sua situação não está perdida, porque Deus é rico em perdoar. Ajunte tesouros com Cristo nesta vida e herde a vida eterna que Ele preparou para todos os que o amam.

Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário