sábado, 29 de junho de 2019

Vivendo Para a Alegria







Vivendo Para a Alegria
  
A obediência a Deus traz alegria, no mundo presente e no vindouro. Ser grato faz parte da orientação da palavra de Deus.

“… Agradeça em todas as circunstâncias; porque esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus ”. (1 Tessalonicenses 5:18)

“Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;” (Efésios 5:20)

A Palavra de Deus nos diz para "dar graças em todas as circunstâncias", e nos exorta a "sempre dar graças a Deus Pai por tudo, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo". 

Em quais circunstâncias? Todas elas.
Com que frequência? Sempre.
Por que coisas? Por tudo.

Mas, você poderia dizer. “Isso significaria que estamos dando graças e louvando a Deus o dia todo por tudo o que acontece.” Sim, é exatamente isso que a Bíblia está dizendo. Não precisa estar em voz alta ou desagradável, mas do amanhecer ao anoitecer,

Como posso realmente agradecer por todas as coisas?

Quando a coragem parece perdida, precisamos abrir nossos olhos para a soberania da graça e do poder de Deus. O que transformará até mesmo as circunstâncias mais difíceis em momentos em que podemos ser gratos e celebrar a bondade de Deus e experimentar Sua alegria.

“… Fixando nossos olhos em Jesus, o pioneiro e consumador da fé. Pela alegria que lhe foi dada, ele suportou a cruz, desprezando a sua vergonha, e sentou-se à direita do trono de Deus. Considere aquele que sofreu tal oposição dos pecadores, para que você não se canse e desanime. ”  (Hebreus 12: 2-3)

Eu acordo todas as manhãs com a eternidade na minha mira. Eu tenho meus olhos no céu. É o que me mantém indo. É verdade que mais de trinta anos de vida em cadeira de rodas são incrivelmente desafiadores - especialmente na minha idade. Mas eu sou um pouco como Jesus que, pela alegria diante dEle suportou Sua cruz. Então, eu não deveria suportar a minha? Especialmente quando considero a alegria que me espera, a felicidade que minha resposta a minha cadeira de rodas está me dando. Sou eternamente grata por isso.

A Bíblia diz que suas aflições estão lhe valendo uma rica recompensa no céu (2 Coríntios 4:17). Isso significa que toda vez que você reunir uma resposta piedosa às suas provações, for grato por elas, sua alegria eterna se tornará mais pesada, maior, mais feliz e muito mais gloriosa.

Thomas Manton certa vez escreveu que “o maior cuidado de um homem deveria ser aquele lugar onde ele vive mais tempo”. Então, junte-se a mim em colocar suas vistas no céu e viver para a alegria.

- Pai, dê-me uma ideia mais clara de como a grandiosa e gloriosa alegria celestial realmente é. Mostra-me a tua alegria para que eu possa suportar melhor a minha tristeza; revela-me a tua felicidade para que eu possa abraçar as minhas dificuldades; infundir em meu coração Sua alegria para que eu possa tomar minha cruz diariamente e sorrir.
Mas, estou ciente, Senhor, como em tudo o mais, você terá que suprir o querer como eu considero estas coisas. Às vezes há circunstâncias dolorosas que não fazem sentido para mim. Se eu for viver com uma atitude de gratidão em “tudo”, ela terá que vir de uma fonte mais profunda do que eu, o Senhor e a Sua palavra!
Ajuda-me a cultivar um coração agradecido, observando a sabedoria das Escrituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário