quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tipos de Religião




Tipos de Religião  

A palavra religião quer dizer religar, religar-nos a Deus. 


 Podemos constatar que é grande o número de religiões existentes no mundo, porém, elas compõem apenas dois tipos de religião. 

1. Existe aquela religião que ensina que o ser humano com seu esforço, com seu mérito, pelo seu merecimento pratica obras de caridade, cumpre seus deveres e segue regras morais, então ele sobe espiritualmente, chega a Deus e recebe de Deus o perdão, a salvação e a redenção. A salvação é recebida por méritos humanos. 

2. O outro tipo de religião funciona exatamente ao contrário, e é onde se encaixa o cristianismo. No cristianismo a salvação não é alguma coisa que o ser humano faz para merecer, mas é alguma coisa que Deus faz.  E não existe uma coisa que nos ligue a Deus, existe uma, e somente uma Pessoa que nos religa a Deus, Jesus Cristo. 

Alguns segmentos Cristãos mudaram a visão do cristianismo, enquadrando-se no primeiro tipo de religião.  
O verdadeiro cristianismo nos oferece a visão correta a respeito do ser humano. O ser humano por causa do pecado afastou-se de Deus. Há um abismo enorme entre nós e Deus, porque Deus é santo, justo, verdadeiro e bom e nós somos pecadores, inclinados ao mal, quebramos a lei de Deus por pensamentos, palavras e obras. Nós nunca poderíamos nos aproximar de Deus. 

Como um Deus santo pode se relacionar com pecadores como eu e você que o ofendemos constantemente com os nossos pecados? É aqui que entra o Evangelho nos mostrando que é Deus quem vem se reconciliar com o homem. O ofendido vem buscar reconciliação. 

Em Jesus, Deus veio se reconciliar com a criatura que o ofendeu. Deus veio se reconciliar com o pecador. 

O pecado foi a maior tragédia que aconteceu a raça humana, pois rompeu o nosso relacionamento com Deus. O pecado criou um abismo entre nós e Deus, entre nós e o nosso próximo e traz fissuras profundas dentro da nossa alma. O homem tornou-se inimigo de Deus, virou as costas para Deus, no entanto Deus nunca deixou de nos amar e nos atrair para si com cordas de amor. 

A ordem divina, segundo as Escrituras, é crer em Jesus Cristo, o único capaz de perdoar nossos pecados e nos conceder as promessas de salvação e vida eterna. 

A palavra de Deus diz que o Senhor nos amou sendo nós ainda pecadores (Rm 5:8). Isso quer dizer que seu amor é incondicional, ou seja, não deseja nada em troca e nem está sujeito ao que façamos. É por isso que Ele nos atrai ao seu amor. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4:19). E seu amor está alicerçado em Jesus. Foi em Jesus que o amor de Deus se consumou. Foi no sacrifício de Jesus e Sua morte de cruz que o amor do Pai nos atraiu definitivamente. 

           

        




   


Nenhum comentário:

Postar um comentário