sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Promessa de Proteção


Promessa de Proteção


Deus promete proteção. A Palavra de Deus confirma Sua promessa:


“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." 
 
Sl 121.1-8


Estamos expostos às violências física, emocional e espiritual constantemente. E no nosso coração há uma expectativa de socorro e proteção. Podemos procurar, mas o nosso socorro não vem dos astros, das pedras e metais, da força interior ou dos homens, nem temos socorro em lugares ou ocasiões especiais, porque o nosso socorro vem de Deus. 

A promessa de Deus é de proteção divina. É Deus quem nos protege, com seu poder e eficiência. E podemos sentir que a proteção de Deus é fortalecedora. Na situação de perigo, Ele nos fortalece e sustenta nossos pés. 
É uma proteção infalível e pessoal. A proteção humana é cheia de defeitos. Só o Senhor nos protege com perfeição. Ele é como a nossa sombra, pessoal e inseparável. 
É uma proteção completa e eterna. Deus nos guarda dos perigos. São vinte e quatro horas de proteção. 
O Senhor guardará a nossa entrada e a nossa saída deste mundo, desde agora e para sempre. Ele nos protege agora e por toda a eternidade. 

Ore:
Deus soberano, és majestoso! Sou grata pois Tua promessa é proteger-me de tudo e em todo tempo. Minha vida está diante de Teus olhos, por isso não há motivo para desespero. Confio em Ti. Porque Tu estás no comando de tudo eu posso descansar tranquilo. Fortalece-me em Tua presença. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário