terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lembrando-se dos Pais



Lembrando-se dos Pais


Podemos dizer aos pais que os filhos olharão e seguirão mais as atitudes deles do que as palavras por eles pronunciadas, por isso, suas atitudes devem deixar marcas que possam ser seguidas por aqueles que são parte deles.

Pais íntegros, justos, amáveis, sinceros, honestos e tementes a Deus, serão amados e respeitados por seus filhos. Seja um desses. Ame a Deus. Ame seus filhos. Ame toda a sua família.

A palavra de Deus ordena aos filhos: 

"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." (Efésios 6.1).

O que compete aos filhos é honrar aos pais, pois serão bem sucedidos neste mundo e ainda terão longa vida.  

Porém, alguns de nós não temos boas memórias dos nossos pais, alguns tiveram pais violentos, abusivos ou rudes, outros nem conheceram seus pais ou, se conheceram, foi muito pouco tempo.

Para alguns o dia dos pais, ao invés de ser um dia de comemoração e alegria, é um dia de tristes lembranças. Para outros ainda é um dia triste porque, apesar de ter tido um pai que foi bom e muito amado, ele já partiu deste mundo.

Graças a Deus, alguns têm boas lembranças e seus pais e eles podem comemorar este dia especial.

Mas é importante dizer que até a tristeza de alguns que não têm boas memórias dos seus pais, ou que sentem uma enorme saudade do pai que já partiu desta vida há um sentido especial no dia dos pais.

Por melhor que o nosso pai terrestre seja, um dia ele será vencido pela morte. Pode ser uma doença, um ato de violência, ou o fim das forças desse corpo. Um dia até o melhor dos pais desta vida deixará de nos ajudar como pai. Mas Deus não morre, ele não vai embora. Ele não esquece. E mesmo que a luta seja longa, ele derrota qualquer inimigo. 

“... a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" (João 1.12)

Você tem um pai que sempre lhe amou. Apesar das experiências que teve nesta vida você tem um pai que nunca lhe abandonou, você tem um pai que, desde antes do seu nascimento tem trabalhado e operado para que você tivesse toda a felicidade possível a um ser humano. Este pai é o nosso Deus.

Deus está conosco, cuidando, protegendo, nos guiando pelo seu Espírito, pela Palavra. Deus está mais presente do que qualquer pai biológico poderia estar. Ele é o nosso verdadeiro Pai.  

Dê o louvor de um coração sincero e grato por tudo que Ele tem feito na sua vida.

  
Pai!
Que Deus o cubra com o Seu poder, com
Seu amor, com a Sua misericórdia, ensinando-o a ser sábio prudente, compreensivo, amoroso, justo e fiel. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário